Asinhas de frango caramelizadas

Adoro petiscos! Adoro juntar amigos e partilhar bons momentos à volta da mesa sem limites de horas ou temas de conversa. A partilha de histórias e gargalhadas, a partilha de bons cozinhados, a partilha de boa bebida, ... Aquele aconchego bom da amizade!
Estas asinhas de frango, para além de pecaminosas, são bem gulosas e para quem não tem medo de sujar as mãos. Experimentem tirar apenas uma para ver se resistem :P
Este molho resulta igualmente bem se quiserem fazer umas perninhas de frango no forno e servir como prato principal. A única coisa que varia é o tempo de confecção.

Asinhas de frango q.b
120gr de ketchup
30gr de açúcar mascavado
2 colheres de sopa de mel
sumo de 1 lima
4 dentes de alho
Sal q.b.

Preparação:
Ligue o forno a 200ºC.
Temperar as asinhas de frango com sal e levar ao forno sobre uma grelha.
Enquanto isso prepare o molho. Pique o alho e misture depois os restantes ingredientes. Leve uns segundos ao microondas e mexa de forma a derreter o açúcar.
Quando as asinhas estiverem quase cozinhadas, pincele-as de forma generosa com o molho e leve ao forno mais uns minutos. Vá pincelando várias vezes até as asinhas ficarem cozinhadas e o molho com um aspecto caramelizado.
Servir e lambuzar ;)

Nota: Para quem tiver Actifry pode colocar as asinhas de frango com sal na cuba e deixar uns 10 minutos. Depois juntar o molho e deixar cozinhar até ficar bem caramelizado.

Comentários

Mensagens populares