Iogurte com granola,puré de maçã e fruta desidratada

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, no entanto é aquela em que a maior parte de nós não dá atenção. Ou porque não se tem tempo, ou porque "não consigo comer nada de manhã" ou simplesmente porque não se tem ideias de como variar.
Desta vez trago uma rápida e saudável sugestão em forma de sobremesa matinal. E não propriamente uma receita :)

Numa taça colocar uma base de iogurte (no meu caso utilizei AlproSoja com aroma de baunilha. Pode utilizar grego, natural ou simplesmente queijo quark). Por cima uma colher bem cheia de granola e cobrir novamente com iogurte. Adicionar puré de maçã a gosto, polvilhar com canela e finalizar com fruta desidratada*. 
Para fazer o puré de maçã, basta colocar a fruta partida em pedaços num tachinho, colocar um fiozinho de água e deixar cozinhar em lume brando mexendo ocasionalmente, até a fruta ficar com a consistência de puré. Pode adoçar com um pouco de açúcar.


*Esta fruta desidratada é uma das novidades dos Cabazes Biológicos Vale da Marquesa. Esta semana decidi encomendar um saquinho e já desapareceu quase tudo pois é um snack bem crocante e guloso. Mas o melhor de tudo, é saudável!

Comentários

Mensagens populares